A Certificação Internacional por Distinção  na  linha de cuidado do AVC foi desenvolvida pela Accreditation Canada em parceria com a Canadian Stroke Network e Canadian Stroke Strategy Performance Measurement e reconhece as instituições de saúde que demonstram excelência clínica e um notável compromisso com a segurança e resultados no campo do tratamento do AVC.

O Programa inclui padrões de excelência rigorosos e altamente especializados, indicadores e protocolos completos de desempenho, os quais foram baseados nas normas internacionais do “Acute Stroke Services Standards”.

Este programa inclui na visita de certificação à Instituição, avaliadores especialistas canadenses e brasileiros com extensa experiência prática no tratamento do AVC.

Existem três conjuntos de padrões as serem aplicados: os que se referem ao tratamento do AVC agudo, os serviços de reabilitação pós-AVC para pacientes internados e os serviços integrados para o tratamento do AVC (estes para uso em um cenário regional).  O conjunto de padrões utilizados para avaliar uma instituição é determinado pelo tipo de serviços oferecidos. A instituição deve ter, obrigatoriamente, uma unidade ou programa específico dedicado ao tratamento do AVC.

Menu