Certificação por Distinção na identificação Precoce e Tratamento da Sepse elaborada pelo IQG Health Services Accreditation e Instituto Latino Americano da Sepse (ILAS), reconhece as instituições de saúde que demonstram excelência clínica e notável compromisso com a detecção precoce e tratamento da sepse, apresentando regularmente resultados adequados em termos de desfecho clínico.

O objetivo deste programa é garantir a identificação e tratamento precoce da sepse nos pacientes internados, reduzindo as taxas de prevalência de morbidade e mortalidade desta patologia. Com o critério de elegibilidade ao programa, a instituição precisa demonstrar uma linha de cuidado para a detecção precoce e o tratamento da sepse.

O IQG e o ILAS levam em consideração quatro fatores para conceder a certificação:

  • Existência de uma rede de serviços que suporte as ações necessárias;
  • Plano e projeto terapêutico adequados ao perfil de cada paciente;
  • Gerenciamento dos protocolos obrigatórios;
  • Compromisso com a melhoria e inovação.

A Certificação por Distinção na Identificação Precoce e Tratamento da Sepse, garante à Instituição a qualidade e competências técnicas exigidas pelo mercado e sistema de saúde na qual está inserida. A certificação valoriza e reconhece os esforços para garantir o compromisso com a segurança do paciente.

Menu