Institucionalizar o serviço de enfermagem e articular sua construção à estrutura organizacional.

As transições na atenção à saúde provocaram, globalmente, preocupações públicas e profissionais em relação ao ambiente da prática profissional do enfermeiro e seu efeito na qualidade do cuidado. Enfermeiros compõem a maior coorte de prestadores de saúde. Um ambiente de prática profissional é necessário para melhorar e otimizar o potencial dos enfermeiros para oferecer atendimento de qualidade.

Esta certificação fornecerá aos formuladores de políticas organizacionais e gestores uma ferramenta eficaz para promover um ambiente sólido de prática profissional, para que a satisfação no trabalho seja garantida e as organizações de saúde atinjam o objetivo de oferecer atendimento de qualidade aos clientes.

A certificação inclui benefícios para o País, como o aumento da competitividade nacional proporcionada pela melhoria na qualidade dos serviços de saúde, seguindo as necessidades e realidades da cultura brasileira.

Para os profissionais, a certificação é o reconhecimento de que são tecnicamente qualificados, compromissados com a qualidade dos serviços de saúde e capazes de fazer frente aos riscos de sua atividade e ao mercado de trabalho.

Valor Compartilhado

Precisamos de um sistema de saúde que atraia inovadores e que façam o cuidado de uma maneira muito melhor. Este novo sistema teria uma missão dupla: garantir a sustentabilidade e melhorar a vida das pessoas.

Menu