Acreditação Nacional

A acreditação é uma estratégia fundamental usada em todo o mundo para garantir um alto nível de referência de qualidade de cuidados de saúde.

Acreditação é um elemento central da estratégia de qualidade para muitos países e é pensado para ser um componente importante para manter a qualidade e segurança dos cuidados prestados.

A acreditação é defendida como um processo que conduz a uma gama de melhorias que necessariamente engloba as estruturas, processos e resultados da prestação de serviços. A concessão do status de acreditação é percebida como um reflexo válido do desempenho profissional e organizacional.

O sucesso do processo de Acreditação e da melhoria da prestação de serviços ocorre por meio da mudança da cultura organizacional.

Um serviço de saúde com alto desempenho será associado a características culturais de serviços de saúde observáveis e deve exibir características culturais organizacionais positivas, como relacionamentos sólidos, práticas positivas, atitudes fortes em favor da melhoria contínua, uma abordagem orientada para a equipe de trabalho e apresentar melhorias no desempenho clínico.

Menu