QMENTUM INTERNATIONAL IQG – SAÚDE DIGITAL

QMENTUM INTERNATIONAL IQG - SAÚDE DIGITAL

A metodologia que leva a saúde digital ao padrão de excelência internacional

O IQG, parceiro estratégico da aliança global HSO (Europa, Canadá, Oriente Médio e América Latina), traz para o Brasil, com exclusividade, uma metodologia inovadora para Acreditação Internacional em Saúde Digital. A metodologia foi ajustada para atender aos requisitos das normas regulatórias e assistenciais da realidade brasileira e é uma solução completa que estabelece os mais altos padrões de qualidade no atendimento digital aos pacientes.

Todos os nossos novos projetos estão centrados nas necessidades de nossos clientes, mas com análises profundas do seu impacto e efeitos para a sociedade. Estamos adotando uma abordagem holística, criando projetos que funcionem para todos os atores e assumindo a responsabilidade de todas as integrações e impactos que seu desenho possa implicar.

Esse salto exponencial também abrirá papéis totalmente novos e novas maneiras de aplicar, cada vez mais, a tecnologia a nosso favor. Essa era de mudanças nos processos de atenção à saúde produzirá resultados profundos entre os integrantes do sistema e para a economia como um todo.

Objetivo

Garantir que os mais variados serviços de atendimento digital sejam reconhecidos pelos rigorosos padrões internacionais em acreditação, garantindo aos usuários maior segurança e qualidade.

Sobre a Acreditação Qmentum

Os padrões globais adaptados às normas regulatórias brasileiras foram pensados e desenvolvidos para garantir que todos os indivíduos que tiverem acesso a serviços de atendimento digital tenham segurança e possam se beneficiar desta prestação de serviço. Por sua vez, os serviços que adotarem a metodologia devem se preocupar em garantir que seja de alta qualidade, eficiente e que proteja a segurança de pacientes, médicos e profissionais da saúde.

Abrangência da Metodologia em Saúde Digital

Os padrões HSO/IQG abrangem todos os serviços de Saúde Digital – existentes e futuros – como atendimento complementar perfeitamente integrado no contexto mais amplo da prestação geral de serviços de saúde.

Diretrizes

As diretrizes de avaliação são objetivas e centradas nos usuários. A segurança da solução utilizada para as atividades em Saúde Digital e as normatizações e regulamentações pertinentes são acompanhadas por um Comitê Técnico. Diretrizes e respostas padronizadas devem orientar a execução das tarefas, principalmente quando estas envolvem atividades de apoio à tomada de decisões.

  • Diretrizes para o atendimento da saúde digital;
  • Diretrizes para a integralidade do cuidado;
  • Diretrizes de proteção de dados;
  • Diretrizes de suporte à decisão clínica;
  • Diretrizes de tratamento de incidentes e alertas de segurança;
  • Diretrizes para o desenvolvimento profissional em saúde virtual.
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